Joaninha Aventureira

Era uma vez… no jardim do palacete morava uma criação de joaninhas. As joaninhas viviam de flôr em flôr fazendo seu trabalho. Este era realmente um belo jardim, de flores altas, lindas e coloridas. Folhagens verdinhas de todas as espécies. Girassóis amarelos e radiantes! Era realmente um lugar de harmonia e beleza.

Entre as joaninhas havia uma que era especial…era muito engraçada, divertida e radiante! Vivia a vida com uma leveza impressionante! Por isso estava sempre cercada de muitos amigos que gostavam de sua companhia.

Todos confiavam muito na linda joaninha que era também muito trabalhadeira!

Um certo dia de domingo o grupo resolveu dar uma volta na floresta. Adivinhem de quem foi a idéia? Claro… foi da preciosa joaninha que destemida e muito aventureira gostava de experimentar de coisas novas.

O grupo ficou com um pouquinho de medo…mas como confiavam muito na Joaninha decidirem embarcar na aventura.

E lá foram eles…

A cada folhagem que escalavam tinham novas surpresas. Conheceram novas flores, novos perfumes e até fizeram amizade com muitas borboletas.

Mas no meio do caminho se depararam com um grande rio…e agora? Precisavam atravessá-lo…mas o rio era muito largo e apenas batendo suas delicadas asinhas não conseguiriam…era perigoso demais!

Tinham a opção de voltar atrás e desistir da aventura tão sonhada…

Como a Joaninha era a líder do bando, coube a ela tomar a decisão de ir em frente ou voltar atrás…

Foi então que nossa risonha Joaninha perdeu o riso…

Sabia da importância daquela decisão, um passo em falso e todos correriam risco de vida!

Pensou, pensou, ficou em silêncio, desenhou planos no chão e nada…um medo terrível tomou de si!

Não poderia voltar atrás…logo agora que chegaram tão longe!

Então uma força interior tomou conta de nossa linda Joaninha, ela foi tomada de muita coragem, fé e esperança!

Explicou seu plano de ação: ela subiria em uma folha e deixaria que a brisa a levasse até o outro lado. Se desse certo, todos poderiam vir da mesma forma. Mas ela seria a primeira a correr o risco, precisou ter coragem para embarcar, que algo maior olhava por ela e muita esperança de que faria a travessia tranquilamente.

A Joaninha então pediu ao Senhor Supremo da Natureza:

– Senhor me dote de coragem, e esperança!

E sem pensar mais… embarcou na primeira folha. Começou a ficar com medo de que algum vento forte a jogasse longe e neste momento sua fé, foi muito importante!

Não conseguia acreditar quando começou a enxergar os galhos verdes do outro lado do rio… e desceu da folha. Uma descida vitoriosa!

Logo atrás vieram todos os outros companheiros que também fizeram a travessia.

Depois que todos fizeram a passagem, puderam desfrutar de um dos momentos mais lindos de suas vidas…tiveram acesso a uma natureza não habitada por humanos, intacta…com espécies de plantas e animais que nunca tinham visto, cachoeiras e lagos cristalinos…

Nossa brava Joaninha retomou seu sorriso faceiro e agora ainda mais confiante em si mesma, percebeu que fez a escolha correta para todos! Depois disto qualquer desafio ficou muito fácil de ser cumprido, por que nossa Joaninha aprendeu a acreditar em si mesma!!! Tem agora tudo que precisa para viver: coragem, e esperança!

Viviane Raizer

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar