[mk_page_section attachment=”scroll” bg_position=”left top” bg_repeat=”repeat” bg_stretch=”false” enable_3d=”false” speed_factor=”4″ bg_video=”no” video_mask=”false” video_opacity=”0.6″ top_shadow=”false” section_layout=”left” sidebar=”metaforas” min_height=”100″ full_height=”false” padding_top=”0″ padding_bottom=”0″ margin_bottom=”0″ first_page=”true” last_page=”true”][vc_column width=”1/1″][vc_column_text title=”Bela flor” disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″]Era uma vez um lindo jardim repleto das mais lindas flores. Lá haviam flores de todos os tamanhos, cores, formas e aromas. Mas havia uma que era diferente…era a mais delicada e perfumada flor que existia naquele reino.
Além de ser a mais delicada e perfumada também era a flor mais prestativa e amorosa. Cuidava de todos que estavam a sua volta e acabava esquecendo de cuidar de si mesma.
Ela era tão grandiosa que vivia cercada de outras flores, folhagens, borboletas e insetos. Todos queriam desfrutar um pouquinho dos cuidados da bela flor.
Ela era tão delicada que as outras flores tinham medo de deixar qualquer zangão mal intencionado chegar perto da delicadeza de suas pétalas e assim ela vivia sempre cercada de muita proteção.
Um belo dia houve uma festa no jardim, era a festa da chegada da Primavera. Todas as flores se enfeitaram, as borboletas saíram de seus casulos e as folhagens demonstravam um verde ainda mais primoroso!
Mas a nossa bela florzinha adivinhem…acordou com uma gripe danada, pois na noite anterior o orvalho havia sido forte!
A bela flôr pediu a rosa:
– Rosa você que é minha companheira fique comigo! Não vá ao baile, posso te contar lindas histórias e segurar em sua mão se acaso algo te abater durante a noite…
A Rosa respondeu:
– Linda flor você sabe que eu a amo muito, mas sonhei com este baile durante muito tempo!
Pediu então à formiguinha:
– Formiguinha minha amiga, você que é tão ligeira e que vai passando. Fique comigo esta noite, posso lhe dar pedacinhos de minhas pétalas para se alimentar!
A formiguinha respondeu:
– Linda flor você sabe que eu a amo, mas preciso seguir o meu caminho!
Sua ultima esperança era o girassol:
– Girassol meu amigo, fique comigo esta noite! Posso lhe emprestar um pouco de meu perfume!
O Girassol respondeu:
– Linda flor você sabe que eu a amo, mas fui feito para brilhar. Para que minhas cores estejam muito vivas e para que eu possa seguir o sol, preciso da alegria que encontrarei esta noite na
E assim todos foram aos festejos menos a bela flor..
A delicada flor se fez de corajosa, mas no fundo de sua alma, tremia inteira e pedia ao Superior mestre do jardim em prece:
– Por favor, em nome de toda a natureza me proteja, para que nada de mal me aconteça. Nem a mim, nem a meu caule, raízes ou minhas folhas.
E assim passou várias horas rezando e tremendo.
E eis que de repente ela começou a escutar barulhos vindos do meio mato.
Gritou:
– Hey quem esta ai? Diga logo, antes que eu chame meus defensores. E eles são muito malvados esta ouvindo!!!
O Senhor da Natureza percebendo que a pequena florzinha tremia em seu caule de tanto medo e espanto, jogou lá de cima um polén magico que veio através da brisa do vento. Ela sem saber do que se tratava aspirou através de suas pétalas o fino pó.
Sentiu que algo começou a acontecer em seu interior. Um sentimento que não existia antes tomou conta de seu ser. Um misto de temor e coragem invadia sua alma.
A única certeza que possuía era de que algo bom iria acontecer, por que sabia, tinha fé que jamais o Senhor da Natureza lhe enviaria algo que não lhe fizesse bem.
E de uma forma inexplicável suas pétalas foram se transformando em lindas mexas de cabelos. Suas raízes em pés pequenos, seu caule em um corpo esbelto e delicado. Braços e mãos apareceram.
O pobre besouro de tão espantado voou ligeiro para longe dali.
A linda flor que não era mais uma flor se transformou em uma linda mulher.
Contém agora toda delicadeza de uma flor e toda força e coragem de uma mulher!
E pouco a pouco ela aprendeu a andar com os próprios pés. Não dependia agora da amizade da rosa, da agilidade da formiga nem do brilho do girassol, pois continha em si todas estas qualidades.
Descobriu que um novo mundo se abria bem a sua frente. Um mundo novo de amizades, amores e certezas!
Viviane Raizer[/vc_column_text][/vc_column][/mk_page_section]