[mk_page_section attachment=”scroll” bg_position=”left top” bg_repeat=”repeat” bg_stretch=”false” enable_3d=”false” speed_factor=”4″ bg_video=”no” video_mask=”false” video_opacity=”0.6″ top_shadow=”false” section_layout=”left” sidebar=”metaforas” min_height=”100″ full_height=”false” padding_top=”0″ padding_bottom=”0″ margin_bottom=”0″ first_page=”true” last_page=”true”][vc_column width=”1/1″][vc_column_text title=”Bibi – Formiguinha trabalhadeira” disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″]Era uma vez longe bem longe daqui havia uma casa muito bonita, nesta casa tinha um jardim de grama bem verdinha, flores coloridas e muitas borboletas. Neste jardim havia também um formigueiro.
O formigueiro era repleto de formigas trabalhadeiras, mas lá morava uma formiguinha diferente, ela era especial! Era a mais dedicada e trabalhadora de todas! O formigueiro vivia contando com sua ajuda. Colocava muito amor em tudo que fazia e assim sempre podia ajudar a todos que precisassem.
Bibi era a formiguinha mais feliz de todo formigueiro! Se encantava com as coisas mais simples, com um gesto de carinho e amava seu trabalho. Mas o que ela mais gostava era de cuidar de sua família!
Todas as manhãs antes de trabalhar Bibi subia até a ponta da folha mais alta do jardim, só para ver as crianças do formigueiro saindo de suas casas para irem à escola. Ela adorava o sorriso das crianças.
A coisa mais preciosa da vida da nossa querida formiguinha era sua família! Ela educava seus filhinhos e sempre ensinava o valor da sinceridade e da honestidade! Sua família era muito unida graças a todo amor que ela dispensava por cada um.
Um dia senhor Formigão recebeu uma encomenda muito grande e difícil de carregar…pensou, pensou e pensou. Ficou matutando e pensando em quem poderia receber uma tarefa tão difícil como aquela.
Depois de algum tempo decidiu:
– Mas é claro! Bibi carregadeira será a enviada! A missão é muito especial e tenho certeza que ela dará conta.
Bibi estava tão feliz e acomodada com seu trabalho de cada dia, sua rotina, que foi pega de surpresa! E sua primeira reação foi dizer:
– Não eu não quero! Eu não posso! Não posso deixar minha família por tanto tempo assim…
Senhor general formigão indagou:
– Mas Bibi eu tenho certeza que você é a única formiga deste formigueiro capaz de desempenhar este trabalho e ele é muito importante para todos!
Bibi viu sumir de seus lábios o sorriso pelo qual era tão conhecida e uma ruga de preocupação passou a ser vista em seu rosto. Bibi tinha apenas dois dias para tomar uma decisão!
Seu marido e seus filhinhos tentavam ajudar:
– Vai mamãe a senhora é a pessoa mais feliz e capaz que conhecemos. A senhora nos ensinou tudo direitinho, já somos capazes de ficar sozinhos por dois dias…
E Bibi acabou aceitando.
Sua missão seria levar um pedaço da folha mais verde do jardim para a dona Formigueti que se encontrava doente e precisava desta folha para preparar o remédio.
Quando Bibi chegou além de ter conseguido entregar a encomenda, trouxe consigo um punhado de pedaços de doces que encontrou pelo caminho, deixando toda sua família ainda mais feliz.
Descobriu inclusive um novo trajeto para o armário da cozinha dos senhores que moravam na casa, agora todo formigueiro encontraria comida mais facilmente. Ela geralmente alcança resultados maiores do que todos esperam!
Bibi descobriu que dentro dela existe uma força muito muito grande, que ela pode conseguir mais do que jamais imaginara, basta querer, acreditar em si mesma e confiar na providência divina!
E agora ela pode ser eternamente feliz ao lado daqueles que ela tanto ama…e continua aceitando os trabalhos especiais por que sabe que esta é a sua missão!
Viviane Raizer[/vc_column_text][/vc_column][/mk_page_section]