[mk_page_section attachment=”scroll” bg_position=”left top” bg_repeat=”repeat” bg_stretch=”false” enable_3d=”false” speed_factor=”4″ bg_video=”no” video_mask=”false” video_opacity=”0.6″ top_shadow=”false” section_layout=”left” sidebar=”dicas” min_height=”100″ full_height=”false” padding_top=”0″ padding_bottom=”0″ margin_bottom=”0″ first_page=”true” last_page=”true”][vc_column width=”1/1″][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″]A retenção de liquido é o acumulo de liquido entre as células.
Muitas são as causas de retenção hídrica, como problemas hormonais relacionados à tireoide, problemas em órgãos como rim e coração, problemas relacionados ao tipo de alimentação. Outra causa muito frequente é a retenção hídrica que acontece durante a fase pré-menstrual.
– Diminuir a quantidade de sal, pois o Sódio presente neste alimento, ajuda na retenção de líquidos;
– Diminuir o consumo de conservas e refrigerantes, pois contém muito Sódio;
– Aumentar a quantidade de líquidos ingeridos e apostar em alimentos hidratantes como: Pêra, melancia, pepino, melão.
– O inchaço começa pelos pés, colocá-los para cima facilita a circulação do sangue aliviando o sintoma;
– É importante praticar corrida por pelo menos 25 minutos, quando há movimentação da musculatura o sangue é facilmente bombeado;
– Álcool retém liquido!!!
– A drenagem linfática alivia a retenção de líquido, mas não resolve o problema.
– Evite se pesar quando sentir que esta “inchada”, você se sentirá mal por que haverá aumento de peso na balança e isto pode gerar ansiedade desnecessária.
– Perdoe velhas mágoas evitando que más águas se acumulem em seu organismo!!!
NUTRICIONISTA VIVIANE RAIZER CRN8-4815[/vc_column_text][/vc_column][/mk_page_section]