[mk_page_section attachment=”scroll” bg_position=”left top” bg_repeat=”repeat” bg_stretch=”false” enable_3d=”false” speed_factor=”4″ bg_video=”no” video_mask=”false” video_opacity=”0.6″ top_shadow=”false” section_layout=”left” sidebar=”metaforas” min_height=”100″ full_height=”false” padding_top=”0″ padding_bottom=”0″ margin_bottom=”0″ first_page=”true” last_page=”true”][vc_column width=”1/1″][vc_column_text title=”Escalando os desafios” disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″]ERA UMA VEZ…
Num lugar muito distante, morava uma linda princesa de cabelos muito longos. Esta linda princesa vivia sorrindo, simpatia e gentileza eram seus sobrenomes! Ao lado dela ninguém ficava de mau humor, a não ser quando ela mesma estava de mau humor…
Esta preciosa mocinha risonha, sempre estava muito preocupada com seu bem-estar, queria sempre se sentir bem, à vontade. Fazer algo que não gostava ou contra sua vontade, para ela era um verdadeiro martírio.
Quando estava nos melhores dos seus dias, cozinhava, adorava fazer doces e conversava. Ahhh ela gostava muito de um bom papo, regado de muitas gargalhadas. Colocar a conversa em dia com as amigas era com ela mesma, e amizades sinceras era o que não faltava em sua vida! Também quem não gostaria de ser amiga de alguém tão acolhedora!
Um dos grandes sonhos desta bela era escalar um monte muito alto. Ela acreditava que após escalar esse monte, saberia que nada mais poderia detê-la! Mas sabe como é…passava um dia, passavam dois e nada da bela princesinha planejar sua subida ao monte. Aliás, planejar ela até planejava, mas acabava desistindo fácil. E assim suas necessidades iam sempre ficando para depois. Dizia ela:
– Eu quero muito escalar esse monte, mas hoje esta chovendo e gosto muito de ficar em casa, escutando o barulhinho da chuva!
Na outra semana ela pensava:
– Quero mesmo escalar esse monte, mas hoje tô com uma vontade de dormir, eu adoro o quentinho das cobertas!
Ela tentava ser otimista dizendo:
– Eu não preciso ir a esse monte para ser feliz! São os outros que querem que eu vá até o monte.
Mas na verdade, ela queria sim e queria muito! O problema é que ela não tinha ideia da sua FORÇA. Não imaginava o quanto era CAPAZ e quão longe podia ir. Tinha medo, medo de fracassar e acabava desistindo fácil.
Mas num belo dia de inverno, nossa querida princesinha andava pela rua, sentindo o vento em seu rosto e imaginando como seria a sensação de vitória ao chegar lá no monte.
– Nossa! Seria maravilhoso estar lá no monte! Eu me sentiria muito mais bela e mais confiante! Teria certeza de que posso tudo que quero! E ao caminhar tanto para chegar lá, também teria mais saúde! Puxa porque é tão difícil??? Porque, porque, porque é tão difícil?
E ela começou a chorar baixinho…
E eis que de repente surgiu um pequeno gafanhoto falante.
– O que foi linda princesa. Porque uma pessoa tão bela e feliz estaria chorando. Você tem tudo que quer…
– Não tenho não, seu gafanhoto! Não tenho não. (E chorava de dar dó…).
– Então pare de chorar menina, que eu posso lhe ajudar!
– Pode?
– Posso sim! Vou lhe conceder um desejo!
A mocinha mais que depressa, enxugou as lágrimas, nem pensou direito e foi logo dizendo:
– Já sei o que quero! Quero estar lá no monte, sem precisar me esforçar para estar lá!
– E porque você quer estar no monte, hein pequenina?
– É porque acredito que se eu chegar lá! Poderei ir a qualquer lugar! Serei mais bela e mais saudável! Fora a sensação de estar lá. De ser livre. De correr, de pular e ser feliz como já fui um dia!
O gafanhoto balançou a cabeça e disse:
– Sinto muito, mas isto não posso lhe dar!
– Não? Mas por quê?
– Porque se você conseguir isso sem nenhum esforço, a sua chegada lá, não valerá de nada. Você não aprenderá nenhuma lição! O que eu posso lhe dar bela princesa são dois dons muito importantes na vida de qualquer pessoa que busca alcançar um monte muito alto. Eu te darei:
Determinação e persistência!
Determinação para traçar o objetivo e segui-lo e Persistência para não desistir quando a dificuldade chegar.
E assim fez o gafanhoto e desapareceu!
Com muito medo a agora valente princesa, arrumou sua mala e começou a viagem.
Subia, subia, subia. Sentia fome algumas vezes, sentia tristeza outras vezes, mas logo lembrava da DETERMINAÇÃO.
Depois do primeiro dia de subida, suava muito e quase desistiu. Porque lembrou de como era bom estar em casa com a família. Mas de dentro de si surgiu a PERSISTÊNCIA e ela continuou, continuou e continuou! E assim os dias se passaram. Com um passo atrás do outro, ela foi superando todas as dificuldades. Não dá para dizer que foi fácil.
E sabem o que aconteceu no final desta linda estória. Nossa princesa chegou ao monte. Se sentiu a mais brava das mulheres. Descobriu uma força dentro de si que nunca imaginara antes ter. E pensou:
– Agora sim, me sinto melhor, me sinto em paz! Eu me amo e me conheço de verdade. Posso agora curtir a vida do jeito que sempre quis. Posso tudo que eu quiser!
E ela foi feliz para sempre, até encontrar seu novo desafio!
Viviane Raizer[/vc_column_text][/vc_column][/mk_page_section]