[mk_page_section attachment=”scroll” bg_position=”left top” bg_repeat=”repeat” bg_stretch=”false” enable_3d=”false” speed_factor=”4″ bg_video=”no” video_mask=”false” video_opacity=”0.6″ top_shadow=”false” section_layout=”left” sidebar=”metaforas” min_height=”100″ full_height=”false” padding_top=”0″ padding_bottom=”0″ margin_bottom=”0″ first_page=”true” last_page=”true”][vc_column width=”1/1″][vc_column_text title=”Vencendo o medo” disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″]Era uma vez uma linda jovem cheia de qualidades e de vontade de viver! Ela morava em um vilarejo encantado, onde tudo era perfeito. Planejava seu futuro e sonhava com muitas coisas. Todos os dias a brava mocinha precisa entrar na floresta encantada para ajudar no sustento de sua família.
Num destes dias a bela jovem sem querer se perdeu de seu grupo, e começou a anoitecer, tudo foi ficando escuro e frio. Ela pensava em gritar por socorro, mas achava que ninguém a poderia tirar dali. Isto a amendrontava muito! Se sentia confusa e não sabia ao certo o que deveria fazer: continuar caminhando ou procurar abrigo em alguma caverna.
Depois de algum tempo pensando a garota resolveu entrar em uma caverna muito escura. Lá encontrou abrigo e se sentia um pouco mais confortável, ali dentro nada a poderia atingir. Mas os dias foram se passando e a garota agora sentia medo de sair da caverna, pois este lugar a abrigou durante tanto tempo. Não sabia mais se seria seguro sair. Ela havia se acostumado com a escuridão. Não sabia mais o que era viver em um lugar que não fosse frio e escuro.
Ela se alimentava de pequenos animais que entravam na caverna. Bebia a água da chuva e vivia na companhia de si mesma. E assim se passaram os dias, iguais, um atrás do outro. Chegava a imaginar como seria sair, mas logo descartava a idéia.
Um certo dia a garota ouviu vozes e com muita curiosidade colou seu ouvido na parede da caverna e conseguiu notar que eram muitas pessoas juntas e estavam felizes por que riam e conversavam muito. Então a garotinha conseguiu se lembrar que ela também já fora assim um dia… Lembrou de seus sonhos e da vontade que tinha de viver.
Com muita curiosidade, mas também com medo, a bela que já não era mais uma menina e sim uma sábia mulher, foi pé ante pé se arrastando para fora da escuridão da caverna. O primeiro raio de sol ofuscou sua visão. Mas ela não desistiu e continuou bravamente. O grupo de pessoas já havia partido, mas a sensação que ela teve ao sair completamente da caverna foi indescritível.
Ela nem imaginava o quão podia ser feliz! Poder sentir o vento em seu rosto, os raios de sol, a leveza de estar livre novamente. Enxergar a beleza da natureza, e como num sonho seus olhos se encheram de lágrimas e ela rodopiava livre e conseguindo sentir toda felicidade que estava por vir!
Ela ria ria muito, pois descobriu que seu futuro já começou!
Sair da zona de conforto pode ser um dos maiores desafios de nossa vida, mas também o mais inacreditável recomeço!
Seja muito feliz, pois você merece! Aproveite todo tempo que tem para isso!
Viviane Raizer[/vc_column_text][/vc_column][/mk_page_section]